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Metodologias para aumentar a prospecção na sua empresa!

Atualizado: 13 de Set de 2018


Um dos maiores desafios do mundo contemporâneo em uma empresa é a prospecção de clientes. A velocidade com que os veículos de comunicação proporcionam a informação para as pessoas no mundo digital faz com que, cada vez mais, seja necessário o investimento em marketing para atingir o maior número de possíveis clientes. Com base nesse cenário, vamos abordar algumas formas de inbound e outbound marketing.


O outbound marketing é uma busca pelo cliente, onde a empresa utiliza a prospecção ativa, indo direto ao ponto da venda e não se preocupando tanto em fazer com que o cliente seja alimentado de conteúdo. É um tipo de marketing que foca mais no resultado imediato e tem como objetivo atingir o maior número possível de pessoas com um determinado veículo de comunicação.


Dentro desse tipo de estratégia existem alguns tipos de ações que se destacam que são elas:

· Comerciais televisivos e anúncios de rádio;

· Outdoors e panfletagem;

· Ações de telemarketing (cold calling) voltadas a apresentação do produto ou serviço


A prospecção ativa de clientes, se aplicada corretamente, pode trazer números muito interessantes para a empresa por ser mais direta e imediata.


Outra forma de atração é oferecendo conteúdo para que o prospect venha até você. Esse tipo de publicidade, conhecida como inbound marketing, é muito eficiente ao passo que o cliente já tem conhecimento sobre o produto ou serviço oferecido pela empresa. É interessante também ressaltar que esse tipo de atração faz com que a relação seja apenas com quem tem interesse em suas ofertas e conteúdo. Essa forma de alimentar o cliente até a venda é chamada de prospecção passiva.


O objetivo desse tipo de marketing é proporcionar à potenciais clientes uma boa visão da sua empresa e enriquece-lo de conhecimento até que ele veja que necessita de seu produto ou serviço. Visto esse cenário, algumas estratégias de prospecção passiva são:

· Utilização de blogs para expor seu conteúdo;

· Produção de ebooks e infográficos;

· Email marketing


Se interessou pelo assunto? Quer potencializar seus resultados e aumentar a prospecção da sua empresa? Entre em contato conosco!


Publicado por Iago Souza de Lima Araújo, Consultor da UP Consultoria Jr. (Gestão 2018)